quarta-feira, setembro 20, 2006

"transporte" de texto do word para freehand

Normalmente quando se importa texto ou se faz "copy" "paste" de um texto do word vem com alterações nas letras acentuadas ou cedilhadas, para evitar este problema, abre-se uma caixa de texto no freehand (vazia) e vai-se ao menu "edit" - "special" - "paste special" e escolher na janela que entretando se abriu a variante "unformatted text".

3 comentários:

Mac disse...

O problema com essa solução é que se destroi mesmo toda a formatação. Não apenas valores ASCII que possam ser mal interpretados por um Paste normal mas também todos os Bold, Itátilos, tipos de letra, etc.
A solução que costumo utilizar é gravar o texto em formato RTF (Rich Text Format) e depois fazer Import para o FreeHand. O interpretador de RTF do FreeHand é inteligente o suficiente para importar tudo como deve ser, incluindo caracteres acentuados, cores e variadas fontes no mesmo bloco de texto.

Administrador disse...

Adicionei o o seu blog à minha lista de links do meu blog, jornaldesign.blogspot.com - gostei bastante e consulto de vez em quando o seu blog.

Sibila Publicações disse...

Concordo com o mac. Eu resolvi essa situação passando a processar texto com o TextEdit no lugar do Word. Como os documentos do TextEdit são RTF, o problema deixou de existir.