segunda-feira, abril 21, 2008

Como ser arte finalista

O que um arte finalista tem que saber??

Abraço
Diogo

6 comentários:

Xanda disse...

Olá Diogo

Essa é uma pergunta que implica uma resposta um bocado extensa. Mas vou tentar simplificar.

Um arte finalista tem de saber quase tudo o que um designer sabe, quase tudo o que o produtor sabe e quase tudo o que os pré-impessores e impressores sabem. É necessário também um dominío do software muito grande, pois há designers a trabalharem em vários programas. E nós temos de saber resolver os problemas em qualquer software.

Alpondras disse...

Isso o que o amigo aí em cima disse pode ser traduzido em uma simples sentença: Tem que Ralar muito...e quem tá começando ou pensa em começar..tá fudido!!! rsrs

kkkkk
Boa sorte...
abraços

Unknown disse...

Concordo com as opiniões acima, e acrescento: um bom arte finalista vive de procurar e corrigir os erros dos outros, (designers, agências, clientes, etc...)

Raul Severo/ poa-rs

ines disse...

existe algum manual ou lista de procedimentos que um arte finalista possa utilizar para ter a certeza que não salta nenhum passo?

Obrigada :)

Xanda disse...

Olá Inês,

Não conheço. É mesmo a experiência. Eu tive um projecto de fazer esse livro, juntamente com outro arte finalista. Mas acabámos por parar com o projecto. É bom saber que poderá haver interessados nesse livro :-)
O ideal, é leres livros sobre produção gráfica, são sempre uma grande ajuda. Mas uma lista tem de ser feita por cada um de nós com a experiência que vai ganhando.
Boa sorte

Unknown disse...

Bom...
Um arte finalista acima de tudo, tem que conhecer bem o segmento em que vai trabalhar, as máquinas que irá usar, e principalmente em caso de gráfica, saber como o impressor prefere rodar o serviço.
Quanto o que a Maria Feitas disse, concordo plenamente, o fato de conhecer bem os programas a serem usados, isso ajuda muito, pois caso você domine um programa só, caso precisa ser corrigido algum arquivo, pode dar erro na hora de importar o arquivo para corrigi-lo. entre outras coisas.

Um grande abraço e boa prática.