quinta-feira, agosto 16, 2007

Pantones em Overlap

Olá,

Estou a fazer uma capa para um disco que vai ser impressa na Alemanha e estou a usar 2 cores directas, o 309 solid c e o 802 solid c... a gráfica disse-me q o logo se encontra em "overlap" e eu sinceramente n sei o q quer dizer visto que n há problema com o resto do texto q está com a mesma cor. O que é na prática este problema e como resolvê-lo? Obrigadissima desde já pela atenção e parabéns pelo blog ;)

Ana do Alvar

5 comentários:

aic disse...

Olá


Estive à procura do termo em vários locais, e o que encontrei é que overlap é sobreposição. Ou seja, determinado elemento está por cima de outro, não sendo específico se está em overprint ou não.

Nuno Coelho disse...

o que ele quer dizer é que nenhuma forma se pode sobrepor. ou seja, vais ter de cortar todas as formas de modo a que nada esteja sobre nada. as vezes em t-shirts para serigrafia tambem pedem isso

Tininha disse...

Se ainda for a tempo cá vai:
Se estiver a trabalhar em freehand, selecciona o objecto e na palete "stroke" retirar o ok em overprint por baixo da definição da cor. Se estiver a trabalhar com o corel, selecciona o objecto e com o botão direito do rato, retire o overprint fill.

Penso que assim irá resolver o problema.

Nuno Coelho disse...

Pessoal... overlap é diferente de overprint

Ricas disse...

exacto
overlap é por exemplo num 8 quando os traços se cruzam e um passa por cima do outro. o que tem de se fazer é só um elemento sem que os risco (neste caso) se sobreponha