quarta-feira, maio 23, 2007

Serigrafia

Boa tarde,

Tenho um dúvida em relação à impressão em Serigrafia,
é possível imprimir em quadricromia ou tem que ser em cores directas?

Obrigado.

5 comentários:

aic disse...

Olá

também não tinha a certeza e fui indagar, a resposta que obtive, foi a seguinte:

"Podes imprimir em quadricromia agora como tem muito ponto há determinados suportes que não resulta bem, coisas para ver ao perto, por exemplo.

RB"

soiR otiT disse...

Boas

soiR otiT disse...

Boas,

Senão me falha o entendimento, a quadricomia usa as Cores CMYK, enquanto que CORES DIRECTAS serão por exemplo PANTONES.
Sendo assim se quiseres imprimir uma imagem bastante colorida com n cores (tipo fotografia), tens que usar quadricomia obrigatoriamente. Se a imagem a imprimir tiver poucas cores (pantones definidos) tens que usar CORES DIRECTAS.
Em relação "a não resultar bem em suportes por ter muito ponto" isso vai da qualidade do SERIGRAFO.

ABC

Anónimo disse...

Boa Noite a todos.
Com relação a impressão em serigrafia, tem sim como você imprimir em quadricomia (CMYK) como também em pantones tanto quanto for necessário para o resultado final desejado, o grande segredo é como você irá fazer a pré produção e qual tela e tinta usará para fazê-lo.
Primeiramente tem que pensar no máximo de qualidade possível na pré produção, e definir qual a alinhatura correta no fotolito de acordo com a tela que terá que trabalhar em conjunto, para que possa suprimir as qualidade esperadas. A tinta para o processo de produção, dependerá muito do material a ser silkado / do resultado que você espera com este silk e por fim a tela, que fornecerá condição para a tal produção.
Os fatores para silk parecem meio invertidos da mídia impressa em papel, por que na produção do silk, o projeto tem de ser pensado primeiro no resultado que quer e depois como fazê-lo, o que irônicamente é proporcional inversamente em gráfica, que primeiro pré-produz, depois acerta-se para chegar no que pré-produziu.

Espero ter ajudado um pouco.

A disposição,

Jeferson
Campinas - SP

Pok disse...

Sim, dá.