sexta-feira, setembro 28, 2007

Dúvida - Instalação do Freehand

Boas pessoal.
Tenho um problema muito grava, precisei de instalar o freehand novamente numa maquina e eis o problema: antes fazendo um eps no freehand importando no quark mandava imprimir pro rip e saia tudo na boa, incluido texto no documento eps de freehand.
Depois da minha nova instalação simplesmente ou meto as fontes em curvas no eps de freehand ou o documento dá erro no rip ou pura e simplesmente vai a baixo o quark. Tenho o Suitcase instalado e a ideia que me dá é que numa antiga instalação ou configuração do freehand as fontes iriam embebidas ou algo parecido. Algo que causa muitos trastornos no trabalho presentemente. Alguem me sabe ajudar neste assunto.
Cumprimentos

Dúvida InDesign CS3

Boas,

Estou a tentar fazer um índice em Indesign Cs3 e utilizei o painel Index, mas organiza-se alfabeticamente. Alguém sabe como posso fazer para que mostre as entradas por ordem numérica de páginas?

Obrigada!

sexta-feira, setembro 07, 2007

Indesign - Dúvida

olá

Recentemente entreguei um trabalho numa gráfica em IndesignCS. Na gráfica abriram o ficheiro em IndesignCS 2 e mesmo com as fontes instaladas o computador não as reconheceu, mas ao abrirem o mesmo ficheiro, no mesmo computador em IndesignCS já não deu problema...
Alguém sabe me dizer como resolver esta situação?

obrigado

Pedro Nunes