segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Guia de Pantones

olá !


Gostava de saber onde é que posso comprar um guia pantone, já procurei na papelaria fernandes, casa ferreira, varela etc... ninguém tem nem sabe onde procurar, será que alguém me pode informar onde é que encontro um ?


obrigado
Duarte N.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Fazer um PDF no FHMX com pouco peso

Para fazer um pdf que pese pouco, de modo a que possa viajar facilmente por mail, é necessário ter o acrobat profissional instalado.
Então, há 2 maneiras de o fazer.

1. Na janela de impressão no canto inferior esquerdo está o TAB que diz PDF, clicamos lá e escolhemos a opção "save pdf as postscript", e print, escolhemos o local onde queremos guardar o postscript.
Depois temos de abrir a aplicação Acrobat Distiller, arrastar lá para dentro o ficheiro postscript que criámos e voilá.
É preciso não esquecer definir os settings do distiller.

2. Na janela de impressão do fh no local onde está a impressora, escolhemos a Adobe PDF.
No TAB Copies and pages, ao clicarmos encontramos mais abaixo uma opção "PDF Options", aí escolhemos o setting já definido no distiller. Print, e escolhemos o local onde queremos gravar o PDF.


Com a segunda opção acabamos por poupar um passo. o ficheiro final fica exactamente com o mesmo peso, o tempo de demora é idêntico, uma vez que após termos feito a impressão no FreeHand e, claro, dependendo do tamanho e da informação do ficheiro, o pdf ainda demora algum tempo a aparecer na pasta que designamos para a sua gravação.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

BES Photo

Olá

A minha dívida é a seguinte: Qual a fonte utilizada no anúncio do BES, mais
precisamente a fonte utilizada no texo "BES photo"?

Obrigado, César